Always.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Fanfic: Capítulo 4



Capítulo 4: Visita à Dedosdemel.
~fanfic feita por Jennifer,clica~


Na sexta-feira seguinte, Sirius deu a brilhante ideia de visitarem a Dedosdemel à noite.
-Qual é, gente! É só uma visitinha. 
-Isso é errado, Almofadinhas. Nossa próxima visita à Hogsmeade vai demorar, e isso seria um assalto. -Protestou Lupin.
-Não seria assalto se calculassemos os gastos e deixassemos o dinheiro no balcão.
-Continua errado. E além do mais, os donos da loja moram no primeiro andar.
-É só alguém pegar a capa do Pontas e ver se está tudo ok, fazer silêncio também seria bom.
James e Peter só observavam os dois. Remus encarou Sirius.
-Se vocês quiserem ir, vão. Eu não me responsabilizo, se pegarem vocês, se ferrarão sozinhos.
-Você sempre vai!
-Quando eu estou transformado, e eu não fico invadindo lojas alheias.
-Então fique aqui, eu vou! Quem mais?
Peter levantou a mão, meio constrangido sob o olhar de censura de Remus.
-Alguém mais? 
James olhou pensativo pros amigos. 
-Não vejo mal nisso. 
Remus acabou explodindo e começou a discutir, falando sobre os perigos de sairem assim e de ficarem invadindo lojas, mas logo cedeu e concordou em ir. 
-Acho melhor irmos no início da madrugada... -Disse Peter, com um pouco de medo na voz.
-Também acho. Pode arrumar as coisas em sua mochila, Pontas? -Perguntou Sirius.
James assentiu e os quatro começaram a mexer nas coisas. Os amigos passaram a ele bolsas de dinheiro e ele guardou na mochila, junto com a capa. 
-Tem certeza que não é melhor sair com a capa? -Perguntou Remus.
-Tenho. -Disse James. -Desde que a gente esteja com o mapa, não vejo motivos pra usar a capa. Não dentro do castelo.
Remus olhou tenso pra ele.
Mais tarde, já à uma da manhã, os quatro sairam em silêncio do salão comunal e seguiram até o terceiro andar, onde se encontrava a estátua da bruxa corcunda de um olho só.
-Almofadinhas, fique de olho no mapa. -Sussurrou James, tocando a varinha na estátua. -Dissendium.
James jogou a mochila pela passagem e entrou logo depois, seguido pelos amigos. 
-Malfeito feito! -Disse a voz de Sirius às suas costas, guardando o mapa na mochila. 
-Lumus! -Disse James, iluminando o caminho.
Ele seguiram uma parte do caminho em silêncio, mas um grito esganiçado fez os garotos dar um salto.
-Ai! -Reclamou Remus. -Precisava mesmo pisar no meu pé, Rabicho?
-Desculpe, eu me assustei.
-Com o quê? Com uma pedra?
-Não! Com o Almofadinhas!
-O quê eu fiz? -Perguntou Sirius.
-Parou de repente! -Disse Peter, com a mesma voz esganiçada. 
-Dá pra parar? -Perguntou James, começando a ficar irritado. -E andem logo. 
Remus ficou preguejando no final da "fila" enquanto Peter fungava. 
Um pouco depois, eles chegaram na escada de pedra e a subiram, logo chegaram no último degrau e James empurrou o alçapão. 
-Fiquem aqui. -Disse, pegando a capa e entrando no porão. 
James a vestiu, fechou o alçapão e subiu as escadas. A loja estava vazia, escura e silênciosa, então ele desceu novamente pra chamar os amigos.
-Façam o favor de não fazer barulho. Creio eu que a capa não irá esconder nós quatro.
Eles foram pro andar superior cautelosamente. 
James pegou sapos de chocolate, tabletes de nugá e bombons explosivos. Sirius pegou diabinhos de pimenta, caramelos cor de mel, sapos de creme de menta e alguns chocolates. Remus ficou feliz com os feijõezinhos de todos os sabores, e Peter pegou tudo que podia e cabia nos bolsos. 
-Melhor comer lá na escola, escondam tudo na mochila e vamos logo. -Disse Remus em voz baixa. 
Os três colocaram as guloseimas na mochila, colocaram os galeões em cima do balcão e desceram pro porão. Fizeram o caminho de volta com Remus e Peter discutindo, mas pararam um pouco antes da saída.
-Juro solenemente não fazer nada de bom. -Ele correu o olho pelo mapa. -Ninguém nos corredores. 
Eles sairam pela estátua e correram até o quadro da Mulher Gorda.
-O que estão fazendo fora da cama uma hora dessas? -Perguntou ela. 
-Nada. 
-Sei. Seus bagunceiros, eu devia contar ao Dumbledore! -Ela viu Lupin. - Até você Remus?
James olhou no mapa e Pirraça estava no sexto andar. 
-Anda logo, gente! Daqui a pouco o Pirraça aparece e começa a fazer escândalo. 
Remus, constrangido, disse a senha e eles entraram no salão comunal vazio.
-Rápido, rápido, daqui a pouco a Lily aparece. Sabem muito bem como ela é -Disse Remus, subindo os degraus, sendo acompanhado pelos amigos.
Eles entraram no dormitório e comeram alguns dos doces, mas pararam quando Frank começou a ser mexer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário