Always.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fanfic: Capítulo 6.



Capítulo 6- Erros de Lily.

James se afastou de Katherine.
-Qual o seu problema? Eu não gosto de você e muito menos quero um encontro! -Disse ele, com o tom de voz um pouco acima do normal.
-Pontas! -Xingou Remus. -Olha o escândalo.
De fato, algumas pessoas que passavam pelo corredor estavam observando.
-Eu não me importo! Tudo é James pra cá, James pra lá, sempre tem alguém enchendo a minha paciência!
James subiu as escadas socando os pés e bufando de raiva. Entrou na sala comunal e ignorou todas as garotas que ficaram de gracinha, subindo direto pro dormitório. Remus e Sirius, que subiram junto com eles, pararam ao pé da escada.
-Subimos ou não? -Perguntou Sirius, tenso.
-Acho melhor, Almofadinhas. Nunca vi ele tão nervoso, nunca mesmo.
-Nem eu.
E então subiram as escadas.
_,,_


Alice e Dorcas entraram no dormitório e encontraram Lily sentada de costas pra porta.
-Lily, você está bem? -Perguntou Alice, se sentando na cama dela.
Ela enxugou as lágrimas rápidamente e se virou pras garotas, forçando um sorriso.
-Estou ótima! Melhor impossível!
Elas encararam Lily.
-Você mente bem, sabe, Lily, mas hoje está pessíma. -Disse Dorcas.
Lily agora deu um sorriso verdadeiro.
-Por que saiu correndo daquele jeito? Até os amigos dele perceberam.
-Perceberam? Ah não!
-Posso saber o que está acontecendo? Antes do 6º ano você mal ligava pro James, depois começou a reclamar, mas hoje...Você não está começando a gostar dele, está Lily? -Perguntou Alice, séria.
-Não! Claro que não! Eu detesto ele!
Ela ergueu uma sobrancelha.
-Não é o que parece.
Lily ia protestar, mas a porta se abriu e Katherine entrou. Lily fechou a cara no mesmo instante.
-Não sei por quê o James me dispensou daquela forma.
-Ele te dispensou? -Perguntou Lily.
Ela confirmou com a cabeça e se atirou na cama.
-Arrumou uma pequena gritaria. Falou algumas coisas que me deixaram ofendida, ainda mais no meio daquele tanto de gente.
-Especialidade dele, querida.
Todos os olhares cairam nela, que se arrependeu de ter falado aquilo.
-Até parece que você o conhece, Lily. -Disse Katherine, mal-humorada.
-Pra sua informação, eu conheço muito mais do que você!
E ela se levantou, descendo até o salão comunal.
Assim como ela, James tinha resolvido voltar ao salão, mas ele estava mais calmo e fazia algumas anotações.
-Deixa, Aluado! É só uma lida rápida. -Dizia Sirius, tentando ler o pergaminho do amigo.
-Não, não. Você é bem inteligente e pode muito bem fazer sozinho.
-Mas história da magia é muito chata! -Reclamou ele. -Só de abrir o livro me dá sono.
-Problema particular seu, Almofadinhas.
-Lupin! -Chamou Lily.
-Sim?
James fechou a cara. "Por que ele e não eu?" pensou. Sirius percebeu a cara do amigo e deu um sorrisinho maroto pra irritá-lo.
-Posso falar com você? Em particular, sabe. -Disse ela, olhando pros outros dois.
-Ah...claro. -Disse ele se levantando. -Deixo você olhar meu trabalho até eu voltar.
Sirius sorriu satisfeito e começou a copiar. James ficou observando os dois irem até um ponto mais isolado da sala.
-Remus, sei que é completamente idiota e estranho da minha parte perguntar, mas por quê o Potter dispensou a Katherine?
-Como sabe disso? Eu e Sirius vimos você indo embora.
Ela corou levemente.
-Bem, Katherine me contou. Mas você ainda não respondeu minha pergunta.
-Desculpe. Foi idiota e não foi ao mesmo tempo, Lily. -Disse ele, sério. -Você sabe muito bem que o James é apaixonado por você.
-Sim, mas ele não costuma dizer não à garotas.
-Por que está tão interessada no James, Lily?
Ela corou novamente.
-É...bem, eu não sei. -Disse ela, em voz baixa. -Esse foi mais um dos meus erros desse dia, apenas ignore.
Remus sorriu.
-Acho o que significa isso, mas enfim, ele botou na cabeça que você é a "mulher da vida dele" e que não quer mais ficar com ninguém.
Lily ficou surpresa.
-Sabe o que fizeraram com o James Potter, aquele apanhador metido que já deve ter beijado metade das meninas do castelo?
-Sirius fez a mesma pergunta. -Ele riu. -Mas ele disse que amadureceu.
-Dúvido. -Disse Lily, com ar de desdém.
Ele riu novamente.
-Bom, tenho que voltar, daqui a pouco Almofadinhas copia meu trabalho todo.
Ele mal se virou quando Lily o chamou novamente.
-Será que essa conversa pode ficar só entre nós? -Perguntou ela, olhando pra James, que desviou o olhar. -Não quero que ele saiba.
-Tudo bem, eu acho que você devia conversar com ele, mas se prefere assim...
-Isso é só uma fase, Remus. -Disse ela, sorrindo. -Obrigada.
Ele sorriu também e voltou para a mesa.
-O seu tempo acabou. -Disse ele, pegando o pergaminho da mão de Sirius e voltando a escrever.
-Sobre o que falaram? -Perguntou James.
-Nada.
-Remus!
-O quê? É um segredo dela, controle-se.
Ele o encarou.
-Vai ficar de segredinho com a Evans agora, Aluado?
Sirius olhou sério pra ele.
-Pare com essa obsessão, Pontas. Por quê não vai lá e fala com ela?
-Ela não vai me contar.
-Não disse pra pedir ela pra contar o segredo.
James, que já estava irritado, fechou mais ainda a cara e se levantou.
-Nem namora a Lily e já tem esse ciúmes todo...Terei pena dela se eles namorarem.
Eles riram e voltaram ao trabalho.
James já estava sentado na poltrona ao lado de Lily.
-Oi, Lily.
-Evans. -Corrigiu ela. -O que você quer? Remus te contou alguma coisa?
-Infelizmente, não.
Ela o observou curiosa e os olhos dele encontraram os dela.
-Belos olhos.
Ela corou.
-Obrigada, Potter, mas você ainda não me disse a que veio.
-Queria saber se você gostaria de, sei lá, dar uma volta comigo pelos terrenos da escola.
-Só eu e você?
-É.
O estomâgo dela revirou.
-Melhor não.
-Você, eu e os marotos? -Sugeriu.
-É uma péssima ideia, James, mas ok.
-Me chamando de James, Evans?
-Descuido meu, Potter, não se acostume.
Ele, ainda sorrindo, olhou pra ela.
-Você ainda vai sair comigo. Só eu e você.
-Eu não me iludiria tanto. -Disse ela ficando de pé. -Amanhã, depois das aulas, ok?
-Por mim, tudo bem. Mas seria melhor só nós dois.
-Não me faça desistir.
-Tudo bem, Sra. Potter, a gente se vê amanhã. -Disse ele se levantando.
-Você é a pessoa mais estúpida do mundo! -Lily cruzou os braços e James riu da expressão dela. -Se você não sair daqui em 10 segundos, eu te agrido e não vou mais.
Ele se virou sorrindo igual uma criança que soube que o natal chegou mais cedo e voltou pra mesa.
-Qual o motivo da alegria, Pontas? Lily aceitou sair com você? -Perguntou Sirius, em tom de deboche.
-Aceitou. -Disse ele ainda sorrindo.
Remus e Sirius olharam pra ele, incrédulos.
-Sério? -Perguntou Remus.
-Sim.
-Você e ela? -Perguntou Sirius.
-Não. Eu, ela e vocês.
Os três riram.
-É um começo, Pontas. -Disse Remus. -Mas vocês pareciam estar discutindo.
-Eu chamei ela de Sra. Potter.
-Você é um idiota. Depois ela acabava desistindo e a gente ia ter que aguentar você na fase James deprimido -Disse Sirius, fazendo James rir.
A porta da sala se abriu e Peter entrou. Ele estava com a cara toda suja de chocolate e creme.
-Oi pessoal. -Disse ele se sentando.
-Você está com a cara suja, cara. -Disse Remus.
Ele começou a limpar com a mão, lambendo os dedos em seguida.
-Que nojo! -Disse Sirius. -Por que você vira rato em vez de um porco?
-É verdade, Rabicho, você já tem o físico e alguns hábitos.
Peter riu assustadoramente, causando alguns olhares tensos pra ele.
-Não é uma má ideia.
-Sabe, Rabicho, você me dá medo. -Disse Remus.
Ele apenas sorriu de um jeito estranho e se levantou.
-Acho que vou tomar banho, vejo vocês por aí.
Sirius ergueu uma sobrancelha enquanto o amigo saía da sala.
-Ele tá ficando estranho. -Disse Remus. -Parece que tenta nos agradar.
-Eu acho ele desequilibrado. -Disse Sirius.
-Um dia eu vi ele com um livro de Artes das Trevas. -Disse James distraído.
Remus o encarou.
-Onde ele pegou?
-Sei lá. Ele estava interessadíssimo, até achei estranho, mas preferi não perguntar nada.
-Que dia foi isso?
-Ontem.
-Estranho...
-Nada a ver, Aluado. -Disse Sirius.
-Como assim, Almofadinhas?
-Ele podia estar curioso. Na época em que eu morava com meus pais, eu lia livros assim, mas era só curiosidade.
Sirius parou e ficou pensativo.
-Tem certeza que era só por isso? -Perguntou Remus.
-Não. Talvez também era porque eu odiava aquela casa e só tinha livros das trevas pra me distrair daquela melação dos meus pais com o Regulus.
-Mas ele estava interessado. -Disse James. -E você vivia no meio disso, o Rabicho não.
Sirius deu de ombros.
-Pode não ser nada.
Os garotos mudaram de assunto, mas James se distraiu no meio da conversa. Ele resolveu admirar uma certa ruiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário