Always.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Capítulo 5: Sétimo ano.



Capítulo 5: Sétimo Ano.
~fanfic por Jennifer,clica~



O ano terminou. Lily, que agora era monitora-chefe junto com Remus (N/A: Dizem que na versão original o James foi, mas eu quero o Remus), foi vista com um ravino por alguns meses, depois do último encontro do Clube do Slugue. James e Snape pela primeira vez concordaram em algo: eles odiavam e não reprovavam aquela relação. A garota, obviamente, brigou com os dois e mandou-os não se meterem em sua vida.
Remus, James, Sirius e Lily foram muito bem nas provas finais, ao contrário de Peter, que passou raspando, além de ter sido alvo de reclamações de vários professores, principalmente de McGonagall. Segundo eles, o garoto não presta atenção em nada.

_,,_

James corria em direção aos amigos, que estavam perto do lago.
-Eaí, gente! -Disse ele ofegante e animado. -Vocês viram a Evans?
-Não. -Respondeu Sirius.
Peter negou com a cabeça e Remus apontou pra um grupo de garotas.
-Valeu, Aluado.
-Por que você não deixa ela pra lá, Pontas? -Perguntou Remus, sério.
-É mesmo, cara. -Disse Sirius. -Não faz ela ficar com mais raiva de você, fique quieto aqui.
James amarrou a cara e se sentou.
-Só hoje. -Disse ele secamente.
Logo ele pegou seu pomo nas vestes e começou a se divertir com ele. Peter ficou olhando admirado, mas Remus, que estava lendo, não gostou nada disso. Como o amigo não parou, ele levantou os olhos do livro e encarou James.
-Pelas barbas de Merlin, James! Será que você poderia esquecer desse pomo por um segundo?
-Você anda muito estressado, Aluado.
-Estressado? Você que não sabe parar de se exibir com esse pomo!
-Está andando demais com a Evans. -Falou James, fazendo Peter rir.
Remus lançou a ele um olhar de censura.
-Eu não estou andando demais com a Lily, só acho que ela tem razão! -Disse ele, se levantando. -Se eu não posso estudar aqui, vou pra biblioteca. Com licença.
Ele se afastou do grupo.
-Ele realmente está estressado. -Disse Sirius. -Anda estudando demais, mas é muito orgulhoso pra admitir isso.
-Daqui a pouco vai precisar ir na Madame Pomfrey pedir poção pra acalmar os nervos. -Disse James. -Mas eu vou pro campo de quadribol, tenho treino agora.
-Eu quero assistir. -Disse Peter, fascinado.
-Eu também.
-Então vamos.
Os três foram até o campo. Hoje era dia de testes pra novos artilheiros, então, antes que eles chegassem, James foi se trocar, enquanto os amigos iam pra arquibancada.
-James! -Chamou um batedor, entrando no vestiário. -As pessoas que farão os testes já estão aqui.
-Ah, sim. Já estou indo.
O garoto sorriu e saiu do vestiário. James logo saiu e deu as instruções às pessoas que iam fazer o teste.
Foram escolhidos duas garotas, uma quartanista e outra sextanista.
-Vocês são realmente boas. -Disse ele, já no chão. -Já vamos fazer o treino agora.
E então o treino começou. James, que preferiu não soltar o pomo nesse treino, ficou observando o jogo. O time estava muito bom, e pra ele, esse ano a taça seria da Grifinória. Outra vez.
Enquanto sobrevoava o campo, James não pode deixar de notar na presença de uma ruiva na arquibancada. Ele sorriu involuntáriamente.
No fim do treino, já no vestiário, ele estava trocando as vestes quando Sirius apareceu na porta, sorrindo. James fez um sinal pra ele esperar.
-...e como eu estava dizendo, o treino foi realmente ótimo. Se vocês jogarem assim contra a Lufa-Lufa, o jogo estará no papo!
Todos concordaram, felizes e esperançosos.
-Esse é o último ano de grande parte do time, James, temos que ganhar! -Disse o goleiro num tom animado.
James sorriu e confirmou com a cabeça. A equipe foi deixando o vestiário aos poucos.
-Não sabe quem eu achei vindo em direção ao vestiário, Pontas! -Disse Sirius ainda sorrindo.
Ele puxou o amigo pra fora e logo ele viu Lily, que estava com os braços cruzados e a testa franzida.
-Eu já te disse o motivo de eu estar aqui, Sirius!
James e Sirius se entreolharam com o típico sorriso deles.
-E qual seria? -Perguntou James, passando a mão nos cabelos.
-Sabe que essa mania me irrita, então pode parar enquanto eu estiver aqui? Obrigada.
James ergueu uma sobrancelha.
-Minha colega, presidente do seu fã clube, queria vê-lo. Já conhece Katherine, suponho?
-Hmm...Conheço. -Disse ele, se lembrando vagamente da garota. Ao olhar pra ela, sorriu de um jeito canalha (aprendeu com Sirius), o que fez Lily fechar a cara.
-Então, James, você está saindo com alguém? -Perguntou Katherine.
-Não... -Ele olhou pra Lily e piscou pra ela, fazendo ela amarrar mais a cara. -Por enquanto.
-Ótimo! -Disse ela, dando pulinhos.
-Já podemos ir? -Perguntou Lily impaciente.
-Só mais uma coisinha, Lily. -E então ela deu um beijo estalado na bochecha de James, o que fez Sirius sufocar o riso e Lily fazer uma careta estranha. -Vamos.
E saiu arrastando Lily. Quando se afastaram, Sirius riu histéricamente.
-Isso foi hórrivel! -Disse James, sério. -E você pare de rir.
Sirius se controlou.
-Você viu a cara da Evans?
-Percebi.
Eles riram enquanto caminhavam em direção ao castelo. Peter, que ainda estava na arquibancada, correu do jeito mais rídiculo do mundo até eles. Remus, que resolveu voltar, foi até eles.
-Então, Aluado, pronto pra quarta? -Perguntou Sirius.
-É...Não. Realmente sinto muito por fazer vocês passarem por isso.
-Sem problemas. -Disse James. -Nós três não combinamos de ajudar uns aos outros?
-E eu? -Perguntou Peter, com a voz baixa.
-Você é intruso, Rabicho. -Disse Sirius. -Estou brincando, sinta-se incluído nesse grupo.
-De qualquer forma, isso é muito perigoso pra vocês.
-Já conversamos várias vezes, Remus. Poupe seu tempo.
Ele sorriu e os garotos continuaram o caminho até a torre da Grifinória, mas no meio do caminho foram interrompidos por Katherine. No corredor estavam Lily, Alice e Dorcas, com mais alguns poucos alunos da Grifinória.
-James! -Disse ela, sorrindo exageradamente. -Que dia vai ser nosso encontro?
-Encontro?
-É. Combinamos lá fora há poucos minutos, não se lembra?
-Não combinamos, não. Só disse que não estava saindo com ninguém.
-Por enquanto. -Ela repetiu a frase dele. -Sei que isso foi pra mim, James. Não precisa ficar envergonhado.
Ele riu.
-Acha mesmo que foi pra você?
-Claro! Pra quem mais seria? -Perguntou ela, se aproximando dele, jogando os braços em volta do pescoço dele e abaixando a voz. -Lily? Acho que não.
-O que você pensa que está fazendo?
Ela sorriu e tascou um beijo nele. Remus e Sirius se entreolharam ao ver Lily correndo até a escada, subindo rápido, sendo seguida pelas amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário