Always.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Capítulo 7





Capítulo 7 - O primeiro encontro.
~fanfic feita por Jennifer,clica~


No dia seguinte, depois das aulas, Lily foi com os marotos até a àrvore perto do lago. Remus e ela estavam se dando muito bem, como sempre, e isso deixou James meio irritado. 
Pra melhorar mais ainda o dia, Snape apareceu.
-Eaí, fracassados! -Disse ele animado ao passar pelos garotos. 
-Fala, Ranhoso! Já lavou os cabelos hoje? -Perguntou Sirius, fazendo James e Remus engolir o riso, ao contrário de Peter, que ria histéricamente. 
-O que você tem nesse nariz, Ranhoso? Uma garagem? -Perguntou Peter.
-Ou a casa completa? -Perguntou Remus.
-Não sejam burros! É um condomínio. -Disse Sirius.
James mordeu o lábio pra não rir junto com os amigos. Lily, por mais estranho que isso possa parecer, deu uma risadinha mas logo parou. 
Snape, com a cara fechada, olhou de Lily pra James.
-Por que o "mestre" de vocês está quieto? Ele consegue ser mais estúpido que vocês 3 juntos. 
James apenas o encarou.
-Não estou afim de ficar discutindo com você hoje, Ranhoso. 
-Oh, sim! Que descuido o meu de não perceber que você está se exibindo pra Lily!
-Não sou você, Snape. Não preciso ficar mexendo com Artes das Trevas pra chamar atenção de alguém.
-Claro que não! Você é o famoso Potter, não precisa de nada disso, não é mesmo? 
James ia sacar a varinha, mas Lily colocou sua mão sobre a dele e negou com a cabeça. Ele tirou a mão das vestes e voltou a olhar pra Snape, que estava enojado.
-Que gracinha de casal. -Disse ele, franzindo o nariz. -Realmente uma gracinha. Só espero que não fique estúpida igual a ele, Lily. 
-Alguém já disse que sua presença não é bem vinda? -Perguntou ela.
-Fique com eles, então! Vire uma pessoa rídicula e se exiba com seu namoradinho perfeito por aí! 
-Ele não é meu namorado! 
-Severus, já chega. 
Todos olharam pra Regulus. 
-Olha só quem nós temos aqui! -Exclamou Sirius depois de um longo silêncio. -O filho perfeito do Sr. e Sra. Black! 
-Sirius, agora não! -Disse ele irritado. 
-Que meigo, Ranhoso! Virou babá do Regulus? 
Os três se encararam. 
-Tenho vergonha de dizer que você é meu parente. 
-E eu sou cheio de orgulho de ter você como irmão. -Ele tomou um ar debochado -"Olhe lá gente, é meu irmão Regulus! Ele é um comensal da morte, tenho tanto orgulho do meu irmãozinho...Ele sai matando um tanto de gente inocente, realmente uma pessoa encantadora."
-Pelo amor de Deus! Eu não sou um comensal e nunca matei ninguém, Sirius.
-Mas você quer ser um. Isso é completamente rídiculo. 
Regulus abaixou os olhos.
-Não é rídiculo. -Disse ele, ainda olhando pro chão. -Você escolheu lutar pela Ordem e eu pelo Lorde das Trevas. 
-Não jogue sua vida fora, Regulus!
Todos olharam confusos pra Sirius. 
-Por que está se preocupando comigo? 
-Querendo ou não, você ainda é meu irmão. Não que eu goste de você, claro, mas se você pensa que eu ficaria feliz por te ver morto, está muito enganado.
-O mesmo vale pra mim, Sirius, mas você está no lado errado. 
-Errado?
-Sim, você é um Black, até onde eu sei. 
-E o que tem a ver? Não é porque nossa família ama as Artes das Trevas que eu tenho obrigação de ser igual a eles! 
-Vamos Severus. -Disse Regulus, se dando por vencido. 
Os dois se distanciaram e se juntaram à alguns amigos. 
-Ele não dura um segundo como comensal...-Disse Sirius, mexendo na grama com os pés. 
-Por que? -Perguntou James. 
-Ele não é uma pessoa ruim, Pontas. 
Todos olharam mais confusos ainda pra Sirius. Ele e Regulus pareciam ter um certo afeto um pelo outro, mesmo jurando se detestarem.
Algum tempo depois, os garotos começaram a falar bobagens, enquanto Lily e James se sentaram na beirada do lago. 
-Já posso chamar você de Lily?
-Ainda não. -Disse ela, sorrindo.
Os dois riram e os outros, que estavam à uma curta distância, se entreolharam.
-Tá rolando clima... -Começou Sirius, com aquele maldito sorriso maroto dele.
-Acho melhor nos retirarmos... -Continou Remus, com o mesmo sorriso do amigo. 
-Chega de gracinhas! -Reclamou Lily.
James, que estava rindo, sorriu igual aos amigos. 
-Sem estresse, Sra. Potter
Lily fechou a cara e começou a estapear James. 
-Você...é...um...perfeito...idiota! -Ela parou e o encarou. -Devia ter vergonha na cara e aprender com os próprios erros! E vocês dois também! -Disse ela, apontando pra Remus e Sirius.
Os três se entreolharam e começaram a rir. 
-Foi uma total perda de tempo. -Disse Lily pra si mesma. 
Peter, que estava olhando pro horizonte, se perdeu na conversa.
-O que aconteceu?
-Nada! -Disse Lily, se levantando e indo em direção ao castelo.
-Já volto. -Disse James já de pé. 
-Você não vai fazer o que eu estou pensando, vai? -Perguntou Remus. Seu sorriso desapareceu. 
-Não sei o que está pensando. -Disse ele, piscando pro amigo. 
Ele saiu correndo atrás de Lily e se colocou à sua frente. 
-Pode me dar licença? -Perguntou ela, sem olhar pra ele. 
-Ah, qual é, Lily! Suportou esse tempo todo as brincandeiras mais rídiculas e estúpidas do mundo, mas se irritou com uma bobeira dessas? 
-Bobeira pra você! E eu já disse que pra você é...
Ele simplesmente a beijou. 
James escutou Sirius gritar "huuum" e depois "vai dar merda, Pontas". Escutou também Remus xingar Sirius, mas ele ignorou. Ele estava muito feliz pra prestar atenção em algo, ele estava fazendo algo que queria fazer há muito tempo...E ela estava retribuindo, ao contrário do que ele havia pensado, e isso o deixou mais feliz ainda. 
Quando ele se afastou de Lily, ela o fuzilou com os olhos, assim como outras garotas presentes. 
-Eu. Odeio. Você. -Disse lentamente e saiu de perto dele. 
Ele sorriu e voltou pra perto do lago, mas havia apenas Remus e Sirius lá. Os dois pararam com a briga verbal pra observar James.
-Sabe que ela vai te ignorar mais que nunca agora, não sabe?
-Sei, Aluado. -Disse ele, ainda sorrindo. -Aonde foi Rabicho?
-Se você errar ganha um galeão. -Disse Sirius.
-Daqui a pouco os elfos vão banir ele da cozinha, porque francamente, todo santo dia ele vai lá. -Disse ele, fazendo os amigos rirem.
-Tenho que devolver uns livros. Encontro vocês no salão comunal. 
-Ok. -Responderam Sirius e James juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário