Always.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Fanfic: Finalmente Lily e James.

Visualizando o capítulo:

2. Aventura Noturna


-Abaixe, ou nosso pés vão aparecer. 
Fez-se um barulho no corredor e Lily soltou um gritinho.
-Silêncio, Evans! Deve ser o Pirraça, não dê motivos pra ele começar a gritar! 
Ela se desculpou, mas logo começou a resmungar "que tipo de monitora sou eu?" "eu sou uma péssima monitora" e "eu não mereço esse cargo" pelo caminho inteiro.
-Você é um completo idiota! -Resmungou ela, em frente à um quadro, em que James fazia cócegas. -Não sei como eu fui deixar me levar e vir até aqui com você! Eu sou monitora! 
James a ignorou e entrou pela porta.
-Fale mais baixo e entre. 
Lily entrou na cozinha vazia, porém, não parou de reclamar.
-Pelas barbas de Merlin! Onde eu estava com a cabeça? Sou uma irresponsável! E a culpa é sua! 
-Evans, se puder ocupar sua boca com um bolinho, eu ficaria bastante feliz.
Ela lançou a ele um olhar penetrante e cheio de raiva. 
-Você despreza as regras e acha lindo, mas eu não! Isso é rídiculo, sabia? Eu sou...
-Monitora, estou sabendo. Mas se puder parar de reclamar, seria bom sabe? Daqui a pouco os elfos aparecem. -Disse ele, interrompendo-a, enquanto pegava algumas tortinhas de maçã. -Quer uma? São realmente boas.
-Se eu pudesse, eu pegaria essa capa e o deixaria aqui, sozinho. Mas é uma pena que ela não seja minha. 
James não estava nem ouvindo a garota. Ele estava comendo tortinhas e alguns bolinhos de chocolate.
-Estou falando sério, se eu fosse você eu comia. Está muito bom! 
-James Potter, você está prestando atenção em mim? -Gritou ela.
-Shhhhhhhhhhhhhhhhh! Pare de gritar, Evans, quer acordar o castelo inteiro?
Ela amarrou a cara e acabou pegando um bolinho, que estava bom mesmo.
-Já está acabando? Não quero ficar na sua presença por muito tempo.
Ele tomou um pouco do suco de abóbora e fez questão de arrumar toda a cozinha, o que fez Lily, por um instante, querer elogia-lo. 
-Como não foi expulso até hoje? Até posso imaginar o que você apronta por aí. -Perguntou ela, enquanto saiam e vestiam a capa. 
-Não sou expulso mas vivo detido, Lily.
-E.VA.NS. -Corrigiu ela, com raiva. -Grande coisa! 
Eles fizeram o caminho de volta e quando entraram no salão comunal, a primeira coisa que Lily fez, foi olhar feio pra James.
-Está provado que eu só ia até às cozinhas? -Perguntou ele. 
-Sim. -Disse ele, de braços cruzados. -Se você ousar contar pra alguém sobre sua fuga, eu mato você!
-Minha fuga? 
-Sim. Eu só fui conferir de perto o que estava fazendo, não tinha intenção de desobedecer as regras. 
Ele riu e foi até a escada. 
-Estou falando sério, Potter. 
-Tudo bem, Evans. Não conto pra ninguém, será nosso segredinho.
Lily o fuzilou com os olhos.
-Você fala "segredinho" como se fossemos amigos, ou até mesmo como se eu gostasse de você. 
-Se não é segredo, é o que?
-Troca de favores. Se você contar, eu entrego sua capa, o mapa e ainda conto sobre sua visita às cozinhas. 
-Se você prefere assim...
E ele subiu as escadas, deixando uma ruiva estressada sozinha na sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário